POLÍTICA

Maicão desabafa e afirma que é pré-candidato a prefeito pelo MDB em Schroeder




Maicão foi eleito quatro vezes vereador. Foto: Divulgação

O vereador Manoel Ednilson Burgardt, mais conhecido como Maicão, conversou com a reportagem do Schroeder Post na tarde deste domingo (30) e informou que é pré-candidato a prefeito de Schroeder pelo MDB.

Maicão foi eleito quatro vezes vereador de Schroeder. Ele disse que o partido ainda não conversou oficialmente sobre o assunto, mas adianta que pretende colocar o seu nome à disposição na convenção partidária para ser o candidato na eleição majoritária.

Outro nome ventilado no partido é o do ex-prefeito Felipe Voigt, mas até o momento ele não confirmou que é pré-candidato, revela Maicão. 

“Eu coloco o meu nome à disposição. Nem que tenha dois nomes agora. O que vai dar, eu não sei. Mas já que não tem conversa, nem nada, não saiu nenhuma reunião oficial até o momento, nem por conta do partido, e não tem nada, eu como vereador de quatro mandatos, não vou entregar ‘ouro’, sou pré-candidato. O que acontecer não importa. É por minha conta, nem pelo partido... Vai ter convenções ainda, mas mesmo assim vou disputar”, diz Maicão.

Até o momento, segundo o vereador, a convenção do partido não foi agendada.

''Se os outros partidos têm candidato, por que o MDB não tem? Esperamos um monte e não tem nada. Nunca tentei a prefeito. Fui quatro vezes vereador e exerço nesse momento função de vereador, único do MDB na Câmara. Também nem consultei o partido ainda, porque nem tem reunião. Não tem nada. Então tu vai falar com quem? Parece que tão fugindo de todo mundo. Não sei o que está acontecendo'', desabafa. 

Maicão lembra que as convenções partidárias para a escolha de candidatos iniciam nesta segunda-feira (31).

“Tem bastante coisa pra fazer. Se não apareceu nenhum [candidato] até agora, agora tem! Coloco meu nome à disposição do partido e da sociedade”, finaliza.

O prazo para as convenções partidárias encerra no dia 16 de setembro.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM