GERAL

Procon de Schroeder orienta sobre ligações indesejadas de telemarketing




Empresas têm até 30 dias para realizar o processo interno a partir do cadastro do consumidor.

O telefone toca uma, duas, três, várias vezes por dia. As ligações de telemarketing podem acontecer quase que incessantemente e não é incomum que os consumidores reclamem da tática agressiva que as empresas utilizam para vender produtos e serviços.

Mas, a diretora do Procon de Schroeder, Nadiete Marcílio, orienta os consumidores a realizarem o bloqueio desse tipo de chamada. Ela explica que as ligações podem ser bloqueadas no site www.bloqueiotelemarketing.procon.sc.gov.br.

“Os consumidores podem fazer o cadastro no site e não receber mais ligações que acontecem, principalmente, com relação a empréstimos pessoais e envios de cartão de crédito”, diz.

A diretora explica, ainda, que as empresas têm até 30 dias para realizar o processo interno a partir do cadastro do consumidor e cessar os contatos.

“Se após esse período o consumidor ainda receber ligações inoportunas, ele pode ir até o Procon e registrar a reclamação, mas é preciso ressaltar que ele precisa ter o nome correto da empresa que está entrando em contato para que o Procon possa notificá-la”, finaliza.





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