GERAL

Schroeder investe em placas de sinalização viária e turística




Placas do primeiro lote começaram a ser instaladas no dia 13 de agosto. Foto: Divulgação

O turismo rural e de aventura tem sido, ano após ano, potencializado em Schroeder. O município, atento ao crescimento do setor e focado em oferecer melhor estrutura à comunidade e aos turistas, idealizou o novo projeto de sinalização.

As placas, instaladas ainda em 2008, sofreram com a ação do tempo e, embora diversas manutenções tenham sido realizadas ao longo dos anos, o município percebeu a necessidade de trocar os equipamentos por novas instalações mais modernas e alinhadas ao planejamento de fornecer a melhor experiência para quem escolhe “aproveitar” Schroeder.

A renovação das placas de sinalização viária foi planejada pelo município e, além daquelas que indicam as vias de acesso e os bairros, há, ainda, as que apontam os atrativos de Schroeder. Para a diretoria de turismo, a melhoria na sinalização é fundamental para dar mais segurança aos condutores que as utiliza como orientação para encontrar o destino desejado.

O primeiro “lote” é de 20 unidades de placas que começaram a ser instaladas no dia 13 de agosto. De acordo com o turismólogo Ivanio Dalton Laube, do Setor de Turismo da Prefeitura, o investimento é de R$ 28 mil, oriundo de recursos próprios do município.

Depois dessa primeira etapa, conta Ivanio, será iniciada a instalação das placas de “sinalização turística”. São 16 placas na Estrada Rio do Júlio sinalizando um percurso de 11 quilômetros. “Serão instaladas de ambos os lados da estrada com as placas ‘marrons’, cor oficial da sinalização turística. As placas terão o brasão do turismo “Naturalmente Schroeder”, o tracejado real do percurso, localização atual, distância e altitude”, explica.

As placas de sinalização atualizadas estão sendo instaladas nos seguintes locais: em Schroeder I (próximo à divisa com Guaramirim na SC-108), no acesso ao Rio Hern,  no Centro (próximo à Secretaria de Agricultura e em frente ao Tchê Lanche), no trevo Duas Mamas, na saída do Tomaselli para Duas Mamas, no trevo Tomaselli, na travessia Amandos Muller, próximo ao Santantonio (sentido Centro-Norte -Schroeder III), em frente à ETA (próximo da Usina), próximo à Rua Otto Elert (Acesso à Estrada Rio do Júlio), e em frente ao Bradesco.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM