GERAL

Schroeder reforça equipe em novo Centro de Triagem




Novo espaço funciona desde o dia 27 de julho. Foto Gênesis Costa/Schroeder Post.

As ações de combate e tratamento do novo coronavírus continuam e, em Schroeder, um novo espaço está sendo utilizado como Centro de Triagem. O local, que fica ao lado da Biblioteca Municipal, está em funcionamento desde o dia 27 de julho e realiza o atendimento à população.

A enfermeira Cristiane de Lima Pacheco de Miranda afirma que, o local é de fácil acesso para a população e teve, ainda, reforço na equipe para atender aos pacientes. “Agora contamos com mais profissionais, temos dois médicos, duas enfermeiras, três técnicos de enfermagem e uma recepcionista”, conta.

Ela explica, ainda, que estão sendo realizados testes em pessoas que apresentam sintomas gripais ou que tiveram contato domiciliar com casos confirmados de Covid-19. “O paciente passa por atendimento médico e de enfermagem e o teste é realizado conforme a solicitação médica”, explica. Atualmente, há dois tipos de testes sendo realizados, o RT-PCR (swab nasal), mais conhecido como teste do cotonete, e o teste rápido. O tempo médio para liberação de resultados, conta Cristiane, é de 5 a 7 dias.

No mês de julho, conta a enfermeira, houve aumento na demanda de pessoas que procuram atendimento no Centro de Triagem e, desde então, esse volume de pacientes tem se mantido. A orientação, ressalta Cristiane, é para que todas as pessoas que apresentarem sintomas gripais como febre, tosse, dor de garganta, coriza, diminuição do olfato e do paladar procurem atendimento médico. Ela lembra, ainda, que nem sempre há febre. O Centro de Triagem funciona das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.


 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM