GERAL

Unidades de saúde de Schroeder fazem acolhimento e atendimento de mães em período de amamentação



O mês de agosto é especial para as mamães de Schroeder. Chamado de Agosto Dourado, o mês tem ações com o objetivo de incentivar a amamentação, mas não é apenas em agosto que as mamães são acolhidas no município.

Atualmente, todas as unidades de saúde possuem serviço de orientação, apoio e acompanhamento às mamães para que a amamentação seja satisfatória para ela e para o bebê e, com isso, evitar o desmame precoce, incentivando, ainda, a amamentação até os dois anos de idade.

De acordo com a Secretaria de Saúde, todas as unidades possuem capacitação para realizar o acolhimento, apoio e orientação, especialmente para as mamães de primeira viagem que, naturalmente, possuem mais dúvidas. As mães começam a ser orientadas ainda durante o pré-natal e, entre as “dicas”, estão a pega correta do bebê, as fases do leite, informações sobre a capacidade gástrica do bebê.

O município atende, em média, de 180 a 200 gestantes, puérperas  e nutrizes por mês.

A Secretaria ressalta, ainda, que a amamentação continua sendo indicada durante a pandemia, até como maneira para que o bebê receba anticorpos da mãe, fazendo como que fique protegido de infecções, febre, sintomas gripais e do próprio coronavírus. A orientação é permanecer em casa, em local confortável e tranquilo para que a amamentação possa acontecer naturalmente.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM