POLÍTICA

Audiência Pública discute LDO para 2021 em Schroeder




Prefeito Osvaldo Jurck deve apresentar orçamento projetado para o município em 2021. Foto: Arquivo/Amvali.

O ano começa a entrar em seus meses finais e a preocupação já se volta para 2021. Por isso, no dia 26 de agosto, o prefeito Osvaldo Jurck deve apresentar, em audiência pública, o orçamento projetado para o município em 2021.

A audiência pública para apresentação e discussão da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) acontece de maneira remota e será transmitida pelo YouTube a partir das 14h.

De acordo com o prefeito, neste ano, o orçamento de Schroeder girou em torno dos R$ 56 milhões e, se considerar a captação de recursos, o valor sobe para cerca de R$ 80 milhões.

A projeção para o ano que vem, explica Jurck, é de que Schroeder consiga aumentar esse valor.

“A previsão é de que tenhamos um incremento de 4% a 6% do orçamento para o ano que vem. Claro que vai depender da situação econômica do país, mas somos otimistas que podemos ficar em boa situação com esses percentuais”, diz.

Ainda de acordo com o prefeito, serão apresentadas as ações realizadas neste ano dentro do orçamento anual. Jurck explica que, os destaques de investimentos foram as áreas de saúde, social e educação. Ele ressalta, ainda, a importância da comunidade na realização de obras estruturais no município.

“A comunidade tem nos apoiado com as pavimentações comunitárias, conseguimos realizar diversas obras em um fluxo bem acelerado”, fala.

Além da parceria com a comunidade, o município conseguiu algumas captações de recursos pela Caixa Econômica e BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul), conta o prefeito.

O planejamento é de que o município continue trabalhando em cima desses mesmos eixos, mas a organização orçamentária deve passar por modificações de acordo com o novo prefeito.

“Depois, o próximo gestor vai ter que fazer os ajustes, verificar o que é o pensamento deles na parte de proposta de governo, mas vai ficar bem encaminhado numa realidade bem do nosso município, dentro das nossas condições financeiras”, finaliza Jurck.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA   |  19/09/2020 - 16h





POLÍTICA   |  17/09/2020 - 08h


POLÍTICA   |  16/09/2020 - 21h