GERAL

Schroeder recebe dois respiradores para estabilização de pacientes com Covid-19




Foto: Divulgação/Prefeitura de Jaraguá do Sul

O Município de Schroeder recebeu na manhã desta quarta-feira (12), em forma de cessão, dois respiradores, sendo um móvel e um fixo, para ajudar no combate à Covid-19.

Os aparelhos enviados por Jaraguá do Sul serão instalados no P.A. 24 horas de Schroeder. Segundo o secretário de Saúde, Elmer Sandro Quadros, os equipamentos devem auxiliar na estabilização de pacientes que precisarem do equipamento. “Esperamos não precisar utilizá-los, mas, caso necessário , estaremos preparados para atender quem precisar”, afirma. 

A prefeitura assinou um termo de cessão que tem validade até dezembro de 2020. Essa medida, segundo o secretário, foi feita justamente para servir de apoio ao enfrentamento do novo coronavírus. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul, os equipamentos foram repassados pelo Ministério da Saúde, mas tendo em vista o estoque montado pelos hospitais locais com os recursos do Município e doações da classe empresarial, os novos respiradores foram cedidos às demais cidades da Amvali, que poderão montar postos de enfermaria para pacientes com coronavírus.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM