GERAL

“P.A. 24 horas foi uma aposta muito positiva”, diz secretário de Saúde de Schroeder




Unidade já realizou 649 atendimentos em raio-X, 522 atendimentos laboratoriais e 9.742 consultas | Foto: Gênesis Costa/Schroeder Post

Desde o dia 19 de dezembro até o início desta semana, o Pronto Atendimento de Schroeder já realizou 649 atendimentos em raio-X, 522 atendimentos laboratoriais e 9.742 consultas.

Para o secretário de Saúde Elmer Sandro Quadros, os números são expressivos e mostram que o P.A. 24 horas foi uma aposta muito positiva da administração Osvaldo e Adriano. Ele afirma que o município, pelo seu porte, necessitava dessa estrutura. “Foi uma decisão arrojada, estamos falando de investimento de mais de R$ 4 milhões reais por ano”.


 Secretário ressalta que o tempo resposta dos casos de emergências e urgência foi reduzido | Foto: Gênesis Costa/Schroeder Post

O secretário ressalta que o tempo resposta dos casos de emergências e urgência foi reduzido. “Antigamente qualquer situação se levava para Jaraguá do Sul ou Guaramirim. Temos que agradecer a administração por ter peitado esse desafio. E hoje, nesse momento de pandemia, vemos a importância que o P.A tem para a cidade”, afirma.

Administrado pela Redeh, empresa privada, a unidade conta com equipe composta por médico, enfermeira e técnicos de enfermagem, além da parte administrativa.

“Um P.A. totalmente equipado para atender as demandas do município, temos raio-X, respirador, exames, toda possibilidade de fazer o primeiro atendimento”, diz. Elmer acredita que o P.A. de Schroeder foi uma das maiores conquistas na área da saúde nas últimas gestões.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM