GERAL

Central do Empreendedor fecha 1º mês com 1564 atendimentos em Jaraguá do Sul
Maior parte (42.6%) foi por e-mail, mas também foram feitas consultas presenciais e por telefone.



Em seu primeiro mês em atividade, a Central do Empreendedor, programa conduzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, contabilizou um total de 1564 atendimentos, a maior parte deles (667 consultas - 42,6%), por e-mail.

Mas houve também 345 atendimentos presenciais (22,05%) na sala onde funciona o programa ( ao lado do posto da Caixa na Prefeitura), além de 552 atendimentos por telefone (35,2%)

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Neivor Bussolaro, ressaltou que a Central do Empreendedor é mais uma iniciativa da atual gestão para auxiliar o setor produtivo em um momento em que a economia sofre retração por conta da pandemia.

"Em relação aos números do primeiro mês do programa nossa avaliação é bastante positiva, já que entre todos os atendimentos feitos temos 558 projetos analisados. Num quadro de pandemia, pelo qual passamos, acredito serem números bastante positivos", destacou o secretário.

"A partir do momento que começar a baixar essa curva de contágio, as pessoas terão mais liberdade de se movimentar e consequentemente os números do empreendedorismo também irão melhorar. Estamos bastante otimistas em fechar o ano com saldo positivo", projetou Bussolaro.

O secretário fez questão de destacar que no caso dos atendimentos presenciais estão sendo seguidas todas as regras de segurança sanitária, como distanciamento social, uso do álcool em gel e máscara. 

Atendimentos Central do Empreendedor
Julho - 2020
Presenciais - 345 atendimentos
Telefônicos pelo (47) 2106-8019 - 552 atendimentos
Pelo e-mail centraldoempreendedor@jaraguadosul.sc.gov.br - 667 atendimentos
Total - 1564 atendimentos
Processos analisados - 558





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