GERAL

Estiagem prejudica o sistema de abastecimento de água de Santa Luzia



O Samae de Jaraguá do Sul solicita aos moradores do bairro Santa Luzia para que economizem água, em função da estiagem prolongada que vem prejudicando o sistema de abastecimento naquela região.

Nesta semana, os técnicos que operam o sistema constataram uma redução de 50% no nível de água do ribeirão onde ocorre a captação para tratamento no Sistema Independente de Santa Luzia.

Tal situação, obrigou a autarquia a abastecer o reservatório com caminhões pipa, por precaução. No entanto, é importante que a população contribua, economizando água nos próximos dias, pois trata-se da pior estiagem dos últimos dez anos, segundo o coordenador de ETAs, Erick Gustavo da Costa.

Conforme a presidente do Samae, Ana Carolina B. Silveira Figur, o Samae está tomando as providências necessárias para que até o fim deste ano seja colocado em operação o novo sistema de abastecimento de água de Santa Luzia, com a implantação de uma rede que levará água da ETA Central aos reservatórios do Sistema Independente, garantir o abastecimento em situações como esta.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM