GERAL

Schroeder instala barreira salivar para enfrentar a pandemia em prédios públicos




​Município adquiriu e instalou barreiras salivares em prédios públicos. Foto: Gênesis Costa/Schroeder Post.

Schroeder continua investindo em ações e equipamentos capazes de auxiliar no enfrentamento à pandemia do coronavírus. Desta vez, o município adquiriu e instalou barreiras salivares em prédios públicos com atendimento à população.

De acordo com a diretora da Assistência Social, Daiane Regina Azevedo Wolf, a barreira salivar cria uma barreira física, ideal para áreas de risco e prevenção contra vírus. “A barreira salivar instalada nas mesas protege as pessoas da troca de fluídos salivares, diminuindo o risco de contrair doenças. É uma proteção para o funcionário e para as famílias que procuram atendimento”, salienta.

Na Secretaria Municipal de Assistência Social, as barreiras de acrílico foram instaladas nas duas recepções e nas salas de atendimento do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) e Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). A secretaria adquiriu ainda máscaras cirúrgicas descartáveis de tripla camada de proteção para todos os funcionários (EPI´s), ressalta Daiane.

Além do Cras e do Creas, a barreira salivar foi instalada também em outros setores da Prefeitura, como a Casa do Cidadão, Secretaria de Saúde, Procon, Recepção da Prefeitura, Secretaria de Saneamento e Gestão Ambiental - Águas e Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio.



Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM