GERAL

Marca “Naturalmente Schroeder” evidencia belezas do município




Projeto da nova identidade visual foi aprovado na última segunda-feira (27), pela Câmara Municipal de Vereadores | Foto: Gênesis Costa/Schroeder Post

Schroeder dá mais um passo para ampliar os horizontes, através do fomento ao turismo e, consequentemente, à economia. A marca “Naturalmente Schroeder” nasce com o objetivo de impulsionar o reconhecimento dos pontos turísticos do município em todos os canais de comunicação.

O projeto da nova identidade visual foi aprovado na última segunda-feira (27), pela Câmara Municipal de Vereadores, em primeira votação, e retornou para aprovação final nesta segunda-feira (3).

De acordo com o diretor de Turismo Ivanio Dalton Laube, a logomarca “Naturalmente Schroeder” é uma iniciativa do grupo de trabalho formado pela Diretoria Municipal de Turismo, COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e DEL (Desenvolvimento Econômico Local) Turismo.

Após consultorias com profissionais do ramo, foi feito levantamento das ferramentas necessárias para alavancar o setor, sendo uma delas a criação de uma marca. “Elencando as belezas naturais da cidade, chegamos ao Naturalmente Schroeder, que tem tudo a ver com a intenção de fomentar a parte turística e econômica, evidenciando nossas belezas”, ressalta o diretor.


A logomarca representa palavras que orbitam o universo de Schroeder, como: natureza, preservação, montanhas, rios, tradição, empatia e história, que foram fundamentais para a criação gráfica. Conforme explica Laube, o sol representa energia, renovação, força interior. A cor verde remete à natureza no contexto geral, simbolizando a maior riqueza da cidade.  

Já as montanhas simbolizam a Serra Duas Mamas, Estrada Rio do Júlio e Morro Pelado, enquanto a água limpa e transparente que vem dos vales ganha destaque entre as árvores e a vegetação, tornando Schroeder reconhecida pela riqueza dos recursos hídricos e qualidade de vida.  

"O slogan Naturalmente Schroeder apresenta o que Schroeder tem de melhor: belezas naturais, águas limpas, tradição, cultura, religiosidade, artesanato, produtos coloniais, culinária típica, hospitalidade, dentre outros”, aponta o diretor de Turismo.
Totem de identificação da Diretoria de Turismo. Foto: Divulgação 

Uso da marca

Após a aprovação na Câmara de Vereadores a logomarca será utilizada em diversos materiais:

- Sinalização com Placas - Sendo colocado uma na entrada do município, próximo ao pórtico, e outra no acesso da Estrada Rio do Júlio. E mais 16 placas ao longo da Rota Ecoturística Estrada Rio do Júlio informando o trajeto, distância e altitude.

A Administração também planeja a instalação de três choupanas junto à Estrada Rio do Júlio em pontos estratégicos para o lazer e bem-estar das famílias. Elas devem ficar prontas até o início da primavera.

- Totem de identificação da Diretoria de Turismo junto ao Pórtico Germânico no Parque de Eventos Municipal;

- Mídias digitais (Instagram, Facebook, Youtube, Website, etc).





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM