GERAL

Evento de gastronomia em Jaraguá do Sul fomenta recuperação de setor bastante prejudicado pela pandemia



Pratos diferenciados, deliciosos, preparados com base nos protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias e no conforto de casa. Isso é o que promete o Núcleo de Gastronomia da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, com o 1º Gastronomia In Delivery Jaraguá.

O festival gastronômico, que inicia hoje (3) e prossegue até 5 de setembro, conta com a participação de 10 restaurantes, lanchonetes, pizzarias e duas cervejarias. Os pedidos deverão ser feitos pelo aplicativo AIQFOME. 

À diretoria de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação coube a prestação de consultoria e auxílio ao Núcleo na formatação do evento. De acordo com o diretor, Marcelo Nasato, o evento foi planejado observando-se questões sanitárias e também econômica.

“O Núcleo procurou a secretaria para vislumbrar uma ação com a segurança necessária. Desta forma, oferecerão, com toda segurança e higienização, as refeições em casa”.

É, de acordo com Nasatto, uma forma de prestigiar os estabelecimentos gastronômicos, contribuindo para que esta situação se normalize o quanto antes. Trata-se de uma iniciativa importante para a economia deste setor específico, muito afetado por conta da pandemia. 

“Gastronomia, hotelaria e setor de eventos foram muito prejudicado, então, essa foi uma forma de se reinventar e movimentar esta atividade econômica tão importante para o turismo e para a cidade”, pondera. 

De acordo com a líder do Núcleo de gastronomia, Elisiane de Souza Chiodini, o setor teve um impacto grande por causa da pandemia.
“Desde o início da pandemia, trabalhamos com 40% do faturamento e este é um evento que vem fomentar a economia deste setor que foi tão castigado”, esclarece.

Ela explica que muitos dos participantes do festival contam com o selo do Programa Alimento Seguro (PAS), o que garante a procedência do alimento e a higienização necessária no preparo dos pratos.

“É um momento de a população ficar em casa, solicitar delivery de bares, restaurantes e similares que seguem  todos os protocolos recomendados pelas autoridades sanitárias”, conclui.


 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM