POLÍTICA

Samae reforça importância de evitar o atendimento presencial



O Samae de Jaraguá do Sul está reforçando as medidas para intensificar ainda mais o combate ao novo coronavírus, em função do crescente número de casos registrados no município. Dentre as ações, está a restrição ao atendimento presencial no Setor Comercial da autarquia. Além de só prestar atendimento presencial mediante agendamento de horário, a partir desta terça-feira (22) somente serão atendidos clientes cujos serviços sejam fazer pedido de ligação nova de água, retirada da caixa padrão de ligação de água e retirada de sacos verdes para condomínios.

“O agendamento de horário pode ser feito pelo telefone 2106-9100, pelo e-mail atendimento@samaejs.com.br ou pelo WhatsApp 99994-5800”, explica a coordenadora comercial, India Nara Pellis Milbratz, orientando a população a continuar utilizando os canais virtuais para o contato com os atendentes do Samae. No caso da entrega de kits do saco verde para condomínios, o síndico ou responsável pela retirada também deve agendar horário.

Além do agendamento, deverão ser respeitadas as regras de acesso ao interior do prédio do Samae, sendo que somente será permitida a entrada de um cliente por vez, que deverá fazer a higienização das mãos com álcool gel e respeitar o distanciamento de 1,5 metro do atendente. Nos guichês de atendimento, foram instalados divisores de acrílico para aumentar a prevenção.

Logo no início da pandemia, em março deste ano, o Samae, seguindo os decretos municipal e estadual, já havia adotado restrições quanto ao atendimento ao público. De acordo com a coordenadora, a experiência foi bastante positiva, já que muitos serviços podem ser prestados online, e no horário das 7h às 18h as pessoas podem ligar ou enviar mensagem solicitando o atendimento.

Saiba em quais canais você pode solicitar os serviços do Samae:

AGENDAMENTO DE HORÁRIO - Pelo telefone convencional (2106-9100), pelo WhatsApp (99994-5800) e por e-mail (atendimento@samaejs.com.br), o cliente pode agendar o horário de atendimento presencial, ou fazer vários outros serviços.

SEGUNDA VIA DA FATURA – Pode ser retirada no site (www.samaejs.com.br/segunda_via/), WhatsApp (99994-5800) e por e-mail (atendimento@samaejs.com.br)

CONTESTAÇÃO DE FATURA – Pelo WhatsApp (99994-5800), por e-mail (atendimento@samaejs.com.br) e pelo telefone (2106-9100)

PARCELAMENTO DE FATURA - Pelo WhatsApp (99994-5800) e por e-mail (atendimento@samaejs.com.br)

PROCESSO DE VAZAMENTO - Pelo WhatsApp (99994-5800), por e-mail (atendimento@samaejs.com.br) e pelo telefone (2106-9100)

CONSULTA DE DÉBITOS - Pode ser feita no site (www.samaejs.com.br), WhatsApp (99994-5800), por e-mail (atendimento@samaejs.com.br) e pelo telefone (2106-9100)


TRANSFERÊNCIA DE TITULARIDADE - Pelo WhatsApp (99994-5800), por e-mail (atendimento@samaejs.com.br) e pelo telefone (2106-9100)

RELIGAÇÃO DE ÁGUA/CAVALETE - Pelo WhatsApp (99994-5800), por e-mail (atendimento@samaejs.com.br) e pelo telefone (2106-9100)

VAZAMENTO DE ÁGUA - Pode ser informado no site (www.samaejs.com.br), WhatsApp (99994-5800), por e-mail (atendimento@samaejs.com.br) e pelo telefone (2106-9100)

EXTRAVAZAMENTO DE ESGOTO - Pode ser informado no site (www.samaejs.com.br), WhatsApp (99994-5800), por e-mail (atendimento@samaejs.com.br) e pelo telefone (2106-9100)

DEFESA DE NOTIFICAÇÃO - Pode ser feita pelo WhatsApp (99994-5800) e por e-mail (atendimento@samaejs.com.br)

SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS DE RESÍDUOS SÓLIDOS – Pelo WhatsApp (99994-5800), por e-mail (atendimento@samaejs.com.br) e pelo telefone (2106-9100)

SOLICITAÇÃO DE SERVIÇOS DE DRENAGEM URBANA - Pelo WhatsApp (99994-5800), por e-mail (atendimento@samaejs.com.br) e pelo telefone (2106-9100)

SERVIÇOS QUE DEVEM SER SOLICITADOS PRESENCIALMENTE, MEDIANTE AGENDAMENTO – Ligação de água, religação corte ramal, ligação nova de esgoto, ressarcimento, adequação de cavalete padrão novo, entrega de saco verde para condomínios.





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