EDUCAÇÃO

Conselho Tutelar de Schroeder reforça necessidade de pais realizarem atividades escolares com os filhos



A pandemia e as medidas de distanciamento para prevenção da Covid-19 fi zeram com que muitas atividades se adaptassem, entre elas, a educação. Para não prejudicar ainda mais o ano letivo e o desenvolvimento dos alunos, escolas e creches desenvolvem ações à distância, com o planejamento de atividades que podem ser realizadas em casa com o auxílio dos pais.

Em Schroeder, não é diferente e as escolas estaduais e municipais têm realizado uma série de atividades para que as crianças e adolescentes possam continuar com o desenvolvimento educacional em casa. Porém, nem todos os pais estão cumprindo com o que tem sido proposto pelos professores.

De acordo com a conselheira tutelar Luciene Coelho, a ausência de alguns pais neste processo motivou, inclusive, uma reunião entre Conselho Tutelar e escolas. Ela conta que diretores e professores reclamam da falta de envolvimento de alguns familiares, o que prejudica o desenvolvimento dos alunos.

“Precisamos que as famílias entendam a importância de buscar as atividades na escola e realizá-las em casa com as crianças”, diz.

Ela ressalta, ainda, que segundo as escolas, todas as medidas para envolver os pais foram realizadas, mas nem todas as famílias têm abraçado essa modalidade provisória de ensino. “É uma questão de exigência e os pais precisam entender que as crianças têm necessidades. As escolas estão fazendo a parte delas e a família precisa fazer a dela”, reforça. 

A conselheira salienta que o Conselho Tutelar foi acionado e, neste momento, trabalha na divulgação e orientação, mas explica que o ensino é obrigatório e, em caso de negligência, os conselheiros podem atuar aplicando medidas de proteção. “O ensino é obrigatório, não estávamos preparados para essa situação de pandemia, mas precisamos nos adaptar”, destaca. 

As atividades estão sendo entregues aos pais pelos professores nas escolas municipais e estaduais do município em horários especiais de funcionamento. Confira:

Horário de funcionamento das escolas

• Escolas Municipais - segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h;
• Escola Luiz Delfi no - quarta-feira, das 10h às 16h;
• Escola Miguel Couto - terça-feira, das 9h às 19h, e quarta-feira, das 08h às 11h;
• Escola Elisa Cláudio - segunda-feira, das 8h às 17h, e terça-feira, das 8h às 17h.

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   12/01/2021 11h17





EDUCAÇÃO  |   17/12/2020 10h05