GERAL

Novo decreto prorroga medidas de prevenção contra o Covid-19 em Schroeder



Restaurantes, bares, lanchonetes, pubs e confeitarias terão horário limitado para atendimento ao público a partir da próxima quarta-feira (15/7), em Schroeder: das 6h às 22h. Já os estabelecimentos que atendem no formato de delivery, o horário será das 6h até as 24h. A medida foi oficializada pelo decreto municipal 5.188, assinado pelo prefeito Osvaldo Jurck nesta sexta-feira (10/7).

O documento, que segue as orientações estaduais e dos órgãos de saúde para prevenção do coronavírus suspende também a realização de eventos em formato drive-thru, que envolvam a permanência de pessoas no local, atividades em casas de eventos, casas noturnas e parques, shows, espetáculos, festas e eventos esportivos ou de recreação, até o dia 2 de agosto. Também ficam suspensas as apresentações musicais, culturais, esportivas em estabelecimentos comerciais, como clubes, restaurantes, bares e similares.

Em supermercados, verdureiras, lojas de departamento e demais comércios, fica limitada a entrada de 50% da lotação máxima do espaço, seguindo o documento expedido pelo Corpo de Bombeiros. Todos os estabelecimentos deverão seguir as orientações de distanciamento mínimo de 1,5 metros, uso obrigatório de máscaras e disponibilizar álcool gel para clientes e funcionários, além da higienização frequente dos espaços utilizados e de carrinhos e cestinhas, no caso de supermercados.

A fiscalização das ações ficará a cargo das equipes da Polícia Militar, Civil, Vigilância Epidemiológica, Sanitária, Defesa Civil e Bombeiros Militares. A ações serão acompanhadas também pela Secretaria de Saúde de Schroeder, que poderá apresentar novas medidas restritivas para contenção do coronavírus. Para isso, dados como a evolução dos casos no município e o atendimento de casos suspeitos serão considerados. Até o momento, Schroeder soma 47 casos de Covid-19.

O DECRETO ESTÁ DISPONÍVEL NO LINK: bit.ly/322P2S4





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM