COLUNISTAS

Pesca Essa | Queijos de mofo branco?



São queijos especiais, muito saborosos, de massa cremosa e casca de mofo branco.

Os queijos de mofo branco da linha Vermont são produzidos à mão no laticínio situado em Pomerode, Santa Catarina. Feitos com leite de altíssima qualidade respeitando os processos de produção utilizados em seus países de origem.

Conheça os 6 tipos produzidos pela Pomerode Alimentos:

BRIE
O famoso queijo de massa cremosa, suave nos primeiros dias de maturação, e mais intenso a medida que os dias vão passando. Este queijo traz sabores e aromas amanteigados quando jovem, e de cogumelos quando mais avançado.

CAMEMBERT
Um queijo de verdade, com personalidade, aroma e muito sabor. Exatamente como na França, seu país de origem. Com a maturação mais avançada, acontece a quebra das proteínas e a parte central do queijo, mais ácida que o restante, se torna naturalmente cremosa. Os franceses chamam este centro de "Coeur" (coração).

TOMME VAUDOISE
O Tomme Vaudoise é um queijo macio de origem Suíça, do cantão de Vaud, região de Genebra. De casca branca bem fina, de sabor bem suave e massa muito cremosa, quando maturado. (foto)


SAIN-MARCELLIN
Um queijo macio, feito com leite de vaca, apresenta um exterior branco cremoso, com textura malhada. Recebe o nome da pequena cidade de Saint Marcellin, no sudeste da França. Aroma animal e de mel bem intenso.

BREBIS
Produzido com a mesma técnica e fermentos empregados no Camembert tradicional, mas com uma diferença marcante: o leite de ovelha. De casca e massa bem brancas, alta cremosidade, e notas de manteiga e cogumelos. Muito rico em gordura e proteínas.

MORRO AZUL
Feito com leite de vaca inspirado em um queijo suíço muito especial, o Vacherin Mont d’Or. Para dar um sabor especial ao queijo e segurar a sua cremosidade, ele é envolto em uma cinta de carvalho. O resultado é um queijo delicioso, com intensidade média de sabor e textura muito cremosa.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM