GERAL

Menos restritivo, Plano Diretor deve ser votado em julho em Schroeder



Após diversas reuniões, análises e discussões, a Câmara de Vereadores de Schroeder finalizou a análise da proposta do Plano Diretor do município. No entanto, a votação deve acontecer apenas em julho, após passar por apreciação e discussão nas comissões da Casa.

A comissão de revisão encerrou os trabalhos na segunda-feira (22) e recebeu, como representante do Executivo, Elmer Sandro Quadros, que esclareceu algumas dúvidas dos vereadores. O Plano Diretor atual foi elaborado ainda em 2009.

“Tínhamos por objetivo fazer um plano menos restritivo e privilegiar o adensamento urbano, do Centro para os bairros, pois nos estudos preliminares identificamos muitos vazios urbanos. Na fase de elaboração discutimos as propostas com diversos atores da comunidade, realizamos audiências públicas”, explica Quadros.

Para ele, após as reuniões na Câmara de Vereadores e dos ajustes que levaram em consideração a participação da comunidade, a expectativa é de que a revisão do Plano Diretor seja aprovada “com poucas modificações no plano original”, salienta.

Para a presidente da Câmara, Janaina Bucci, a revisão do projeto é fundamental para o desenvolvimento da cidade. Ela ressalta que é imprescindível reorganizar e estruturar o município que, destaca ela, vem crescendo ano após ano.

“Schroeder vem aumentando em termos de população e o plano deixa claro onde podemos instalar indústrias, comércios, residenciais. Ele organiza a cidade e o projeto já estava defasado”, finaliza.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM