GERAL

Parceria vai permitir construção de Escolinha de Trânsito em Jaraguá do Sul



A Diretoria de Trânsito comemora a parceria entre Polícia Civil, Polícia Militar e Prefeitura para a construção de uma Escolinha de Trânsito em Jaraguá do Sul. O diretor de Trânsito Gildo Martins de Andrade Filho explica que o projeto surgiu há seis anos no 14° Batalhão de Polícia Militar e ainda não havia conseguido o apoio necessário para se concretizar.

Agora a Polícia Civil adotou o projeto, junto com a prefeitura e a Polícia Militar e a escolinha já deve ser realidade para a população no ano que vem.

O terreno doado pela prefeitura tem 12,5 mil metros quadrados, sendo que a ocupação deve ser de 5,5 mil metros quadrados da área total. Está localizado às margens da Rua Goiás, na Vila Lenzi.

O local deve contar com ciclofaixa, faixas de pedestre, semáforos, ambiente pedagógico com miniarquibancada, minicarros, área de plantação e cultivo de mudas, área de descarte correto de resíduos (reciclagem).

Ainda não há uma decisão definitiva sobre o público que será atendido pela escolinha, mas o diretor de trânsito adianta que muito possivelmente serão as crianças de 5°s anos, idade propícia para aprender sobre segurança no trânsito e influenciar os pais dentro do carro.

“O objetivo é promover ações que visem a segurança no trânsito, pois acreditamos que somente com a educação pode-se mudar a atual realidade, com respeito ao próximo e às regras de trânsito”, ressalta Andrade.

Além da Escolinha de Trânsito o local terá uma área destinada aos testes práticos para habilitação de motocicletas, realizados por policial civil examinador, e também um memorial às vítimas dos acidentes de trânsito. Outras entidades ainda serão convidadas a participar do programa.



Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM