POLÍTICA

Vereadores rejeitam emenda a projeto para diminuição de salários em Schroeder



As sessões da Câmara de Vereadores continuam acontecendo de forma online, mas nem por isso deixou de ser alvo de repercussão na última semana. Uma votação realizada na sessão do dia 8 de junho provocou críticas da população.
 
Isso porque os vereadores rejeitaram uma emenda proposta ao projeto votado de congelamento de salários de prefeitos, vereadores e secretários. A emenda, proposta pelos vereadores Valfrido Pedro dos Santos (Tio Frido) e Aurino Wudke previa a redução dos salários em até 15%.

Apesar de aprovar o projeto original, que prevê o congelamento dos salários, os vereadores rejeitaram a redução, por 5 votos a 4, tendo como voto de desempate o da presidente da Casa, Janaina Bucci.
 
Valfrido destacou, durante a sessão, que a redução serviria como um exemplo dado pela classe política, frisando, ainda, que o equilíbrio acontece quando todos estão em um patamar igual e não quando apenas uma classe é afetada.

Para o vereador, a economia durante o próximo mandato poderia chegar na casa de R$ 1 milhão caso a redução fosse colocada em prática.
 
No entanto, a proposta de emenda foi rejeitada e manteve-se apenas o projeto original de congelamento dos salários.
 
Nas redes sociais, o assunto gerou debate e os vereadores contrários à emenda foram criticados.

Para visualizar o vídeo da Sessão Ordinária, acesse:
Parte 1: youtu.be/UpmcFFphrrU
Parte 2: youtu.be/Lt3grUUJSJY

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM