SEGURANÇA

Golpista é presa em Schroeder após tentar vender terreno de outra pessoa



A Polícia Civil, por meio de Agentes da Divisão de Investigação Criminal de Jaraguá do Sul, prendeu em flagrante nesta tarde (16), uma mulher que tentava vender a uma vítima um terreno que não lhe pertencia.

A estelionatária convenceu a vítima de que um terreno situado no bairro Caixa D’água, em Guaramirim, era de sua propriedade, e que pretendia vendê-lo pelo valor de R$ 50.000 (cinquenta mil reais).

A vítima se mostrou interessada, porém, desconfiou que essa mulher pudesse não ser a real proprietária daquele terreno, razão pela qual solicitou apoio de Policiais desta unidade para verificar os fatos.

Ao chegar no cartório de notas e registro civil da cidade de Schroeder, a golpista já estava com o contrato particular de compra e venda redigido e buscava reconhecer as assinaturas do referido instrumento, a fim de passar credibilidade à vítima.

 Ao ser solicitada a matrícula e/ou escritura do citado terreno, tal mulher afirmou não possuir, razão pela qual foi conduzida à DIC para esclarecimentos.

Já na unidade policial, apurou-se que o proprietário desse imóvel reside em outra cidade e não tem qualquer relação com essa mulher.

Diante dos fatos, essa mulher foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato, na modalidade tentada, e permanece presa aguardando deliberação judicial.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SEGURANÇA  |   22/01/2021 08h27





SEGURANÇA  |   22/01/2021 08h26


SEGURANÇA  |   22/01/2021 08h17