ESPORTE

Festival de Atletismo na Escola Luiz Delfino é incentivo à prática esportiva em Schroeder



Com o objetivo de valorizar o atletismo enquanto modalidade esportiva dentro da escola, a E.E.F. Luiz Delfino, de Schroeder, realizou no dia 12 de março, quinta-feira, o seu Festival de Atletismo.

Durante o evento, os estudantes, sob a orientação de professores de Educação Física, competiram em modalidades como corrida, salto em altura, salto em distância, corrida com obstáculos, lançamentos de dardo e de peso.

A diretora da escola, Márcia Hildebrandt, destaca que o evento faz parte do projeto político-pedagógico da escola e conta com incentivo da prefeitura municipal.

“É organizado pela professora Franciele, de Educação Física, com o apoio do professor Donizete que é contratado pela prefeitura e tem o polo de atletismo na nossa escola”, explica.

O objetivo do evento é fazer com que os estudantes se interessem pela prática esportiva.

“Hoje em dia é muito valorizado o vôlei e o futebol. Mas muitos alunos que não se destacam em esportes coletivos, conseguem se destacar no atletismo”, ressalta a diretora, lembrando que a E.E.F. Luiz Delfino é a única escola da regional que conta com campo de futebol com área de atletismo.

Para que a pista fosse construída, a unidade contou com recursos municipais e apoio financeiro de empresários de Schroeder.

“Essa é uma forma de mostrar que estamos utilizando bem esse espaço”, acrescenta.

Os alunos frequentam o espaço esportivo no contraturno das aulas. “É importante, pois eles não ficam na rua, mas dentro da escola”, destaca a diretora.

Durante o Festival de Atletismo, que contou com participação de 90% dos estudantes, as competições aconteceram entre alunos de mesmos turnos.

Uma nova competição deve ser realizada nos próximos meses, onde os alunos com as melhores colocações em cada turno competirão entre si. Medalhas serão entregues aos mais bem colocados no quadro geral da escola.

Os resultados apresentados pelos alunos valem ponto para os alunos, inclusive na competição da gincana interna da escola.   



Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM