ESPORTE

Convocados para competição internacional são homenageados na Arena Jaraguá

Técnico a atletas de Jaraguá do Sul convocados recentemente para a maior competição escolar do mundo, a 19ª Edição do ISF Gymnasiade Escolar, foram homenageados ontem, na Arena, durante confronto válido pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal.

O evento escolar ocorre de 14 a 22 de maio, na Normandia, região Norte da França. A competição é realizada a cada dois anos e é considerada como as "olimpíadas" para atletas menores de 18 anos.

 

"Ver um técnico nosso sendo convocado para comandar a equipe de natação do Brasil e dois atletas de apenas 17 anos vestindo o uniforme da Seleção Brasileira para defender as cores da nossa bandeira na França é motivo de orgulho para todos nós jaraguaenses", disse a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry.


O técnico de Natação, integrante do Programa Bolsa Técnico Desportivo da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer, Marco Antônio de Araújo Veiga, comandará a Seleção Brasileira de Natação Escolar. Em sua trajetória profissional o técnico tem como destaques as seguintes atuações: técnico olímpico em Pequim 2008 e em Londres 2012; técnico chefe da natação competitiva do Esporte Clube Pinheiros e Clube de Regatas do Flamengo; campeão brasileiro de vários campeonatos brasileiros absolutos de natação; técnico de medalhista paraolímpico nas Paralimpíadas de Pequim 2008; técnico de vários atletas recordistas Sul-Americanos e campeões brasileiros.



O jaraguaense convocado para defender as cores do Brasil nas piscinas da França é Guilherme Gustavo Kanzler, que aos 17 anos coleciona títulos, medalhas e recordes. Entre as principais conquistas estão: campeão Sul-Americano da Juventude na prova de revezamento 4x100 metros livre e medalha de bronze na prova de 200 metros medley, em competição realizada em Rosário, na Argentina, na semana passada; campeão e recordista dos Jogos Abertos de Santa Catarina na prova de 400 metros medley; campeão brasileiro de categoria dos 200 e 400 metros medley e vice-campeão de categoria nas provas de 400, 800 e 1500 metros livre e 200 metros costas.

No Atletismo, a representante será Natália Campregher, também com 17 anos, que coleciona 75 medalhas e o vice-campeonato Sul-Americano nos 100 metros com barreiras, conquistado na semana passada; bronze nos Jogos Escolares Brasileiros da Juventude em 2018 e prata em 2019; campeã catarinense sub 16 e sub 18 nos 100 metros com barreiras; campeã da Olesc nos 100 metros com barreiras 2021; campeã e recordista da Olesc no revezamento 4x400 misto, além de sete troféus de destaque no esporte catarinense sub 16.

Futsal - O confronto válido pela sexta rodada da Liga Nacional de Futsal, entre Jaraguá Futsal e Umuarama, terminou em 2 a 0 para o time da casa, com gols de Pirulito e Felipe. O time de Jaraguá do Sul segue com 100% de aproveitamento e com o resultado de ontem ocupa a sexta colocação na competição, com 11 pontos.




 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM