De Santa Catarina, 46 municípios terão seus representantes. A procura superou as expectativas dos organizadores.
A competição faz parte do circuito nacional Skyrunning (esporte de montanha) e algumas provas serão seletivas para a seleção brasileira juvenil da modalidade.
A organização do evento destaca que poucas cidades brasileiras têm locais propícios para as provas.
No caso de Jaraguá do Sul o morro Boa Vista foi o escolhido para receber a competição já que o relevo é ideal, inclusive, para as trilhas mais técnicas.
A etapa vai contar, ainda, com corrida Kids no dia 14 de maio, desfile da seleção brasileira Skyrunning e uma seletiva para seleção brasileira, prova "Desafio Lord" na sexta-feira (13/5).
Ao todo serão seis distâncias (5, 13, 23, 32 e 50 quilômetros) e no Desafio Lord, 6 quilômetros.
A primeira edição do Sky Marathon ocorreu em 2020. A Diretoria de Turismo é parceira do evento, por meio do Viver Jaraguá.
O Parque Municipal de Eventos vai ser o ponto de encontro dos atletas.
"Jaraguá do Sul tem um lindo complexo natural para este tipo de evento. Vale a pena assistir e fica o convite para que a comunidade prestigie", comenta Débora Wanderck, da organização do Sky Marathon.
"Essa segunda etapa do Sky Marathon será muito importante para a retomada dos eventos de esporte na cidade, tais competições movimentam e trazem novos turistas buscando uma fascinante experiência que só nossa cidade oferece. Eu acredito que esse evento tem tudo a ver com nossa geografia de altos relevos e morros elevados que são propícios às trilhas técnicas", ressalta o gerente de Turismo, Rafael Koerich.