SEGURANÇA

Helicóptero cai no mar próximo a banhistas em praia de SC

Um acidente chocou banhistas e curiosos na tarde desta quarta-feira (19) na praia de Canasvieiras, em Florianópolis. Um helicóptero caiu e partiu em pedaços, entre a faixa de areia e o mar, por volta das 17h. Três pessoas ficaram feridas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência às 17h15. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Municipal de Florianópolis também foram chamadas para o atendimento.



Imagens divulgadas na internet mostram dezenas de pessoas ao redor das partes da aeronave de pequeno porte, cujo modelo é PR-NEW R44. A cabine, ainda junto da hélice, caiu dentro do mar. Já a cauda caiu sobre a areia.



A Guarda Municipal de Florianópolis informou, inicialmente, que o acidente havia deixado seis vítimas graves. Uma atualização, divulgada pouco tempo depois, trouxe a confirmação de que a queda da aeronave deixou somente três vítimas e que todas estavam bem, conscientes e orientadas. Além disso, nenhum banhista foi atingido.

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, publicou sobre o acidente em uma rede social. Ele confirmou que havia três vítimas e que todas saíram vivas. "Guarda no local dando suporte às equipes de resgate", escreveu.



ND




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM