GERAL

Pontos turísticos de Schroeder recebem placas com QR Code contendo rotas, informações e até descontos


Placas colocadas em pontos turísticos de Schroeder. Foto: Divulgação/FAZEROQ

A tecnologia disponibiliza diversas ferramentas que são aliadas dos municípios quando o assunto é fortalecer e divulgar o turismo.

Nesta semana, Schroeder deu mais um passo nesse sentido, com a instalação de placas com informação sobre o ponto turístico e um QR Code. Após a leitura no celular, o símbolo encaminha o turista para o site FAZEROQ.
 

"Ali, ele terá informações e rotas turísticas de Schroeder, como Rota Morro Pelado, Rota Rio do Júlio e Rota Rural. Dentro delas, o turista consegue desconto nos estabelecimentos parceiros: cafeterias e restaurantes", explica Adalberto Patsch, um dos fundadores do FAZEROQ.


Nesta terça (18), ele esteve com o diretor de Turismo do Município, Adilson Pommerening, instalando a placa do Morro Pelado.
 

"Eu vejo esse trabalho como uma tendência do momento, todo mundo está partindo para a tecnologia. Com o QR Code, o pessoal vai saber um pouco mais sobre a história do local, quem são os parceiros mais próximos onde pode tomar um café, qual rota seguir, onde almoçar ou jantar", destaca o diretor.


Adilson parabeniza a iniciativa e destaca que o projeto beneficia tanto os turistas quanto os munícipes.
O setor de Turismo forneceu as informações e algumas imagens dos pontos turísticos da cidade para colaborar com a iniciativa.


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM