POLÍTICA

Câmara de Corupá conhece sistema de transmissão de sessões do Legislativo schroedense


Foto: Divulgação/Assessoria

A presidente da Câmara de Vereadores, Bernadete Correa Hillbrecht (PSD) e o vereador Juliano Millnitz (PSL), recepcionaram os vereadores Rodrigo Livramento (Novo), de Jaraguá do Sul, e Adriano Dias Furtado (DEM), de Schroeder, na sexta-feira (14).

Livramento, que desde o ano passado busca soluções para reduzir os gastos com a TV Câmara de Jaraguá do Sul, conheceu o sistema implantado no Legislativo de Schroeder, que utiliza câmeras robóticas para gravação e transmissão das sessões.

O custo é de R$ 750 mensais para manter o software e a empresa terceirizada, e poderia ser aplicado em cidades menores, como Corupá.

"A ideia é compartilhar nossas ideias e juntos pensarmos em formas mais econômicas para esta atividade", observou o vereador de Jaraguá.

"Para mim é de extrema importância, e uma forma de transparência, a comunidade ter acesso ao que é discutido nas Câmaras. Ela precisa saber o que os vereadores estão fazendo e que projetos estão aprovando", complementou Livramento.

A vereadora Bernadete diz que "a intenção é economizar dinheiro público, mas a população merece ter qualidade nas transmissões das sessões para acompanhar, se interessar pelo nosso trabalho".
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA   |   27/05/2022 10h03





POLÍTICA   |   26/05/2022 17h53


POLÍTICA   |   26/05/2022 08h13