GERAL

Devido à alta demanda, Central de Triagem da Covid-19 está testando somente pacientes com sintomas em Schroeder


Foto: Arquivo/Portal de Schroeder

Devido à alta demanda por atendimentos na Central de Triagem da Covid-19 em Schroeder, a Secretaria Municipal de Saúde informa que apenas os pacientes com sintomas respiratórios serão atendidos.

Nesse momento, o Município não está oferecendo a testagem de demanda espontânea a pacientes que não apresentam sintomas - aqueles que tiveram contato com alguém que testou positivo para Covid-19, mas não possuem sintomas.

A prioridade, agora, é atender os pacientes sintomáticos que, apresentando resultado positivo para a doença após o teste, serão medicados e isolados.

Para buscar atendimento na Central de Triagem da Covid de Schroeder é necessário levar comprovante de residência, pois o serviço é oferecido aos moradores da cidade.

33 novos casos

O Município de Schroeder registrou 33 novos casos positivos de Covid-19 nesta quarta-feira (12). Há 118 pessoas em tratamento (casos ativos). Nenhuma pessoa está internada em hospital.

O Município contabiliza 43 vítimas fatais da doença desde o início da pandemia e está há oito semanas sem registrar novos óbitos.



VACINAÇÃO 

A vacinação contra a Covid-19 está sendo realizada no Posto de Saúde do Centro (próximo à UPA de Schroeder), das 8h às 11h30 e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Até o momento, 29.060 doses (primeira e segunda doses, dose única e dose de reforço) foram aplicadas em Schroeder.

Quem deve se vacinar:

- Primeira dose: pessoas com 12 anos ou mais.

- Segunda dose: todas as pessoas que possuem agendamento ou que possuem doses em atraso.

- Dose de reforço: pessoas com 18 anos ou mais que já completaram 4 meses da segunda dose da vacina da Pfizer, Butantan/Coronavac e AstraZeneca/FioCruz ou que receberam a dose única da Janssen há mais de 2 meses.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM