POLÍTICA

Plano 1000 - Dr. Vicente participou da assinatura dos convênios de mais 10 municípios


Foto: Divulgação/Assessoria

Em ato na Casa d'Agronômica, o governador Carlos Moisés da Silva recebeuos prefeitos nesta terça-feira (11),  e reforçou a parceria do Estado para a realização de obras estruturantes nas cidades, impactando em mais qualidade de vida para a população.

Os convênios foram assinados com Blumenau, Içara, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Palhoça, Mafra, Rio do Sul, São José, Videira e Xanxerê.

Lançado no final do ano passado, o Plano 1000 é um projeto municipalista que destinará recursos equivalentes a R$ 1 mil por habitante dos municípios catarinenses conveniados.

Para calcular quanto cada cidade terá direito a receber, o Governo do Estado leva em conta as estimativas habitacionais mais recentes fornecidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE). 

O deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB), representante da região norte e nordeste esteve presente e destacou o convênio assinado com os municípios de Jaraguá do Sul, Blumenau e Mafra.

Especificamente Jaraguá do Sul serão R$185 milhões, valor dividido em cinco anos e o prefeito Antídio Lunelli (MDB) já antecipou que a primeira obra com esses recursos será a nova ponte entre Jaraguá do Sul e Schroeder na altura da região do Itapocuzinho.
 
Os recursos serão liberados mediante aprovação dos projetos pelos técnicos do Governo do Estado. É imprescindível que eles contemplem obras estruturantes em áreas como infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento social e que impactem no desenvolvimento regional.

Fonte: Assessoria de Imprensa




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA   |   27/05/2022 10h03





POLÍTICA   |   26/05/2022 17h53


POLÍTICA   |   26/05/2022 08h13