COLUNISTAS

Dicas de decoração | Qual o tamanho ideal para uma mesa de jantar para a família?





Decoração é algo que muitas vezes nos traz dúvidas, não é mesmo?  Uma delas está na hora de escolher a mesa de jantar. Cuidado: nesta escolha não podemos avaliar somente a parte estética do móvel, mas também alguns detalhes importantíssimos como, por exemplo, escolher o tamanho ideal para que acomode toda a família.
 
Outros detalhes vão desde o formato da mesa, quantas pessoas cabem confortavelmente nela e até se não vai atrapalhar a circulação do local onde ela irá ficar. Já escolheu o espaço onde vai colocar a sua mesa? Esse é o primeiro passo.
 
Com uma trena meça o tamanho do ambiente em que a mesa vai ficar. Digamos que seja uma sala de 3 m x 3m. Nós recomendamos que a partir de cada lateral da mesa você deixe um espaço de 90 cm para a passagem e o espaço da cadeira. Feito isso, você deverá escolher o formato do tampo da mesa. Existem vários tipos, com destaque para as mesas quadradas, redondas e retangulares.
 
Em nosso espaço do exemplo, optamos pelo formato quadrado, que pode ter um tampo de até 1,40m x 1,40m que acomoda tranquilamente 8 pessoas.
 
Como 90 cm é uma sugestão de espaço mínimo, recomendamos deixar uma área maior para circulação, assim você valoriza mais o seu ambiente e não deixa seus convidados desconfortáveis. Se você ainda tiver alguma dúvida, entre em contato conosco. Ficaremos felizes em poder participar desta escolha!

Venha para a Maria Antônia Interiores - Rua Marechal Castelo Branco, nº 3507, sala 14, em frente ao Mime de Schroeder. Contato: 9 8862-6038





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



COLUNISTAS  |  04/04/2020 - 14h





COLUNISTAS  |  29/03/2020 - 16h