GERAL

Festival Fly Camping teve a participação de 30 pilotos e mais de 150 voos em Jaraguá do Sul

Promovido pelo Jaraguá Clube de Voo Livre, com o apoio da Prefeitura, o Festival Fly Camping movimentou a cidade no último fim de semana. Aproximadamente 30 pilotos participaram do maior festival de voo livre de Santa Catarina, com parapentes e asas deltas.

O presidente do JCVL, Márcio Tavares, avalia que o evento foi um sucesso. “O público compareceu para prestigiar, o sol apareceu e com isso o céu ficou colorido com mais de 30 pilotos e calculamos mais de 150 voos realizados”, comenta ele. Aos competidores, teve premiação em dinheiro.

De acordo com os organizadores, um dos objetivos do Fly Camping foi oportunizar à comunidade os voos duplos de parapente, onde mais de 70 saltos foram realizados. Também participaram pilotos de acrobacias, que encantaram o público, especialmente na região de pouso.

“Tivemos dois incidentes, um no pouso e outro na rampa de decolagem. Ambos pilotos passam bem e a tarde já estavam no clube com os familiares”, informou.

Enquanto aconteciam os saltos a partir da rampa do Morro das Antenas, na sede do Clube na Ilha da Figueira, o público esperava o momento da aproximação e pouso dos parapentes e asas, num ambiente com brinquedos infláveis para crianças, foodtrucks e um balão para voos de 30 metros de altura. Ainda conforme os organizadores, a ideia é tornar este um evento anual no calendário da cidade.

“Além de movimentar a economia, traz a integração da comunidade, incentivando os esportes ao ar livre”, observa o gerente de Turismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Rafael Koerich.

A Diretoria de Turismo/Viver Jaraguá, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer foram as parceiras do JCVL na iniciativa.

Em fevereiro de 2022, Jaraguá do Sul deve sediar uma etapa do campeonato estadual de voo livre, nos dias 20 e 21.



Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM