GERAL

Jaraguá do Sul é a décima cidade mais competitiva do Brasil

Jaraguá do Sul é o décimo município mais competitivo do Brasil, conforme o Ranking de Competitividade, divulgado nesta segunda-feira (22), pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

Esta é a segunda edição do levantamento composto por 65 indicadores organizados dentro de 13 pilares temáticos e três dimensões. O CLP avaliou dados de 411 municípios com mais de 80 mil habitantes de todo o Brasil, para fazer diagnósticos e contribuir com a elaboração de políticas públicas, direcionando a atuação dos líderes municipais, além de atrair investimentos.

O município subiu 18 posições em relação ao levantamento feito em 2020. Dentro os potenciais analisados, Jaraguá do Sul aparece em terceiro lugar em se tratando do item Qualidade de Saúde, subindo 41 posições.

É o novo em Sustentabilidade Fiscal, uma posição acima do último levantamento. Ainda, aparece na 28ª posição em Inserção Econômica e 30º em Meio Ambiente.

Para o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, o levantamento só confirma o posicionamento do município em Santa Catarina e no Brasil.

“Hoje, somos competitivos por causa, principalmente, da união de forças, entre o Poder Público, a sociedade e suas entidades de classe. Prova disso, é a parceria que temos com a Associação Empresarial, com os hospitais, com as polícias civil e militar, os bombeiros e outras entidades locais. Isso nos fortalece, consolida e nos coloca numa posição privilegiada, que pode atrair novos investimentos”, comenta Lunelli.

Conforme ele ainda, levantamentos como este são importantes para direcionar as ações do Poder Público, com foco nas áreas onde há mais necessidade de atenção, sem deixar de manter as iniciativas bem-sucedidas.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM