POLÍTICA

Deputado comemora passo importante para obra do Contorno Oeste em Jaraguá e da SC-414


Caropreso diz que obras aguardadas há décadas estão saindo do papel

O Governo do Estado publicou o edital de concorrência para contratar os serviços de fiscalização, coordenação e supervisão das obras do Contorno Oeste em Jaraguá do Sul. Conforme o edital SIE-16992/2021, a licitação será por meio de pregão eletrônico, que acontecerá no dia 1º de dezembro.

“É mais um passo concretizado. Próxima etapa é a licitação das obras”, explica o deputado estadual Dr. Vicente Caropreso (PSDB).

O deputado destaca que a Secretaria de Estado de  Infraestrutura e Mobilidade também já finalizou o processo de licitação e contratação da empresa que fará a fiscalização e supervisão das obras de pavimentação da SC-414, que compreende 12,8 quilômetros interligando os municípios de Luiz Alves, Massaranduba e Blumenau (Vila Itoupava).

Meio bilhão de reais

Caropreso destaca o grande volume de obras de infraestrutura iniciadas e previstas para a região da Amvali.

"Estamos tirando do papel obras que há décadas são aguardadas e que já estão transformando a infraestrutura de transporte da região. A duplicação entre Jaraguá do Sul e Guaramirim segue a todo vapor, o governo já autorizou o início da obra de  revitalização da SC- 110 entre Pomerode e Jaraguá", ressalta.

"A  licitação da duplicação entre Guaramirim e Massaranduba também já está aberta e teremos em breve a licitação da obra da SC-414 e do Contorno Oeste. É mais de meio bilhão em investimento em obras rodoviárias de grande porte na região”, completa.

Contorno Oeste

Com 13,6 quilômetros de extensão e quatro obras de arte especiais, o Contorno Rodoviário Oeste será uma nova rota entre a BR-280, na altura do Bairro Nereu Ramos, e a SC-110, que liga Jaraguá do Sul a Pomerode, na altura do Bairro Rio Cerro 1. 

É uma estrutura de grande porte, essencial para o desenvolvimento da cidade. Quem vier do Planalto Norte com o objetivo de chegar ao Litoral ou Alto Vale do Itajaí, vai usar o contorno. Essa obra, junto com a duplicação da BR-280, vai tirar o tráfego pesado de veículos do centro da cidade”, explica Dr. Vicente.

Conforme o processo de licitação, o preço máximo previsto para os serviços de coordenação, fiscalização, controle de subsídios da implantação e pavimentação do Contorno Oeste está fixado em R$ 3,3 milhões, com prazo de dois anos.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA   |   26/11/2021 10h47





POLÍTICA   |   26/11/2021 10h14


POLÍTICA   |   25/11/2021 20h10