GERAL

Schroeder realiza 1º Simpósio Regional de Turismo


Cerca de 80 a 90 pessoas passaram pela sede da Acias

Na quinta-feira (11), Schroeder promoveu o Simpósio Regional de Turismo, realização da ACIAS (Associação Empresarial de Schroeder), com apoio da Prefeitura Municipal e da AMVALI (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu).

Estiveram representados os setores de Turismo dos municípios de Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, São João do Itaperiú e Schroeder.

“Nós buscamos trocas de informações pós-pandemia, tanto pelo lado público quanto o privado, para saber como eles estão vendo o turismo hoje e a movimentação após o período crítico da pandemia”, ressalta o diretor de Turismo de Schroeder, Adilson Pommerening.

Também foi abordado sobre o tripé da sustentabilidade, de modo que o setor público, o privado e a sociedade como um todo olhem na mesma direção.

Para Adilson, quando os três trabalham juntos, os resultados são mais rápidos para o setor do turismo. Ele diz que com pouco investimento, o efeito é imediato.

“O turista vem para a nossa cidade consumir, então, a gente tem que capacitar os empreendimentos, buscar qualificação para que ele se sinta bem acolhido e volte novamente”, destaca.

Aproximadamente 80 a 90 pessoas passaram pela sede da Acias para o evento.


Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM