GERAL

Jaraguá do Sul vai sediar evento da Câmara Italiana de Comércio e Indústria

A Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina, em parceria com a associação Promo Brasile Italia, promove no dia 30 de novembro em Jaraguá do Sul um evento que deverá reunir especialistas da área de mercado de tecnologia e inovação.

O objetivo é aproximar empresas e organizações que tenham interesse em negócios internacionais entre Brasil e Itália e criar oportunidades para os participantes ampliarem networking e fortalecerem sua rede de relacionamentos, parcerias e negócios.

O tema do evento será “Integração para desenvolver Inovação - Como unir as forças dos mercados de tecnologia e Inovação de Santa Catarina e Itália”. 

Atualmente, a inovação é um dos principais vetores do desenvolvimento econômico e sustentável catarinense. Isso acontece porque universidades, empresas e o poder político encontram-se alinhados em prol de avanços e soluções aos desafios do mercado de trabalho.

“Será uma grande oportunidade para um amplo debate nas áreas de tecnologia e inovação. O setor de tecnologia está em plena expansão e, em Jaraguá do Sul, isso não é diferente. Temos aqui o Centro de Inovação - Novale Hub, que é um grande impulsionador de negócios inovadores, cuja missão é conectar pessoas, trazer informação e oportunidades”, destaca Gustavo Pacher, delegado da Câmara Italiana de Comércio para a Região de Jaraguá do Sul.

O formato do evento será híbrido (presencial/online), em formato de TED, com participantes dos dois países. Iniciará às 13h45 (horário no Brasil), e 17h45 (horário na Itália).

Empresas italianas do mercado de tecnologia e inovação já confirmaram participação. Em Jaraguá do Sul o encontro ocorrerá no Centro de Inovação.

A iniciativa faz parte das atividades inseridas no planejamento estratégico da Câmara Italiana a fim de promover inovação e integração e aproximar empresas e organizações de Santa Catarina e Itália.

O evento conta com o Apoio do Consulado Geral da Itália em Curitiba, Prefeitura de Jaraguá do Sul, Novale Hub e Conexão Torus.

Fernando Cascaes, secretário-geral da Câmara Italiana de Comércio e Indústria cita que a economia de Santa Catarina é extraordinariamente diversificada, sendo também um dos melhores estados do país em índices econômicos.

“O Estado oferece o ambiente ideal para empresas de todos os portes, desde multinacionais até startups e possui mão de obra produtiva e qualificada em todos os setores da economia. O objetivo da Câmara Italiana de Comércio é divulgar para o mercado da Itália o Estado de Santa Catarina, atraindo investimentos e incentivando novos negócios para o empresariado local. Com foco na Inovação e Tecnologia, a Câmara, traz a Jaraguá do Sul a edição de mais um webinar, o qual irá apresentar a região e as oportunidades para os players italianos do setor”. 

Programação:
13h30 - Recepção para convidados presenciais
13h45 - Dr. Tullo Cavallazzi - presidente da CCIESC
13h50 - Cônsul Salvatore Di Venezia - cônsul geral da Itália em Curitiba
14h - Dr. Avv. Giacomo Guarnera - presidente da Promo Brasile Italia
14h5 - Dr. Luciano Buligon - secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável de Santa Catarina
14h20 - Antídio Lunelli – prefeito de Jaraguá do Sul
14h30 - Luís Hufenüssler Leigue - presidente do Conselho de Administração do Novale Hub
14h40 - Jean Vogel – presidente Câmara Smart Cities FIESC
14h50 - Emerson Edel - COO do Grupo Perini
15h - Perguntas e debates
15h30 - Encerramento






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM