GERAL

Mais de 200 participaram do pedal do Circuito Vale dos Encantos

Nem o mal tempo do último fim de semana tirou a motivação dos 210 participantes do Pedal Inaugural Circuito Vale dos Encantos.

Depois da concentração inicial em frente a sede da Scar, os ciclistas seguiram em direção ao Bairro Santa Luzia, atravessando o Rio Itapocuzinho em direção ao Centro de Schroeder e retornando para Jaraguá do Sul pelo Parque Via Verde, numa distância aproximada de 57 quilômetros.

“O evento foi um reflexo da grande procura que teve. A chuva fez com que nem todos os inscritos comparecem, mas avaliamos que a participação registrada foi muito boa. Quem foi gostou bastante”, destacou assistente de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Raul Henrique dos Santos.

Quem também gostou foi uma das organizadoras do evento e participante como ciclista, Marinez Ronchi.

“Acredito que com essas 210 ciclistas do Pedal Inaugural vamos ter um alcance muito grande o que deve trazer mais gente para cá nos próximos anos”, projetou. Tanto ela como Raul concordam que as belezas naturais da região são um atrativo a parte do evento.

Para quem não teve oportunidade de ir na etapa jaraguaense, Mari avisa: “No próximo dia 20, mais uma etapa do Circuito acontece em Massaranduba, tendo ainda as etapas de Schroeder, dia 27 e em São João do Itaperiú nos dia 5 e 11 de dezembro.”

Rotas - Organizado pelo O Consórcio Intermunicipal de Gestão Pública do Vale do Itapocu (Cigamvali) o circuito abrange os municípios da microrregião do Vale do Itapocu (Barra Velha, Corupá, Guaramirim, Jaraguá do Sul, Massaranduba, Schroeder e São João do Itaperiú) e possui duas rotas com quase 500 quilômetros de extensão.

A Rota Serra possui no total sete trechos, que contemplam cerca de 250 km, sendo que quatro deles estão dentro dos limites geográficos de Jaraguá do Sul, os trechos: 1, 4, 5 e 7.

Além disso, o circuito conta com dois desafios: a subida do Manso e a da Chiesetta Alpina.

Já a Rota Mar é composta de cinco trechos, sendo que os trechos 2 e 3 estão situados no território municipal, e sua extensão total também é de aproximadamente 250 quilômetros.

A etapa jaraguaense contou com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Diretoria de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Polícia Militar, Scar, Convention Bureau Vale dos Encantos, Caraguá Veículos e Banana Brasil.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM