GERAL

Livro de receitas da vovó resgata memórias afetivas das crianças em Jaraguá do Sul

O livro “Vó Nica – Sabores de Casa” tem tudo pra fazer sucesso entre os alunos da rede municipal de ensino.

A publicação, que resgata receitas da mãe da autora, Marili Zanotti, deve ser distribuída na próxima semana para as turmas de pré dos CMEIs e também às bibliotecas da rede.

O objetivo é resgatar memórias afetivas das crianças com relação aos seus avós, principalmente relacionadas à culinária.

Foram comprados pela Secretaria de Educação 180 exemplares do livro. Toda a renda é automaticamente destinada à Associação dos Amigos do Autista (AMA) de Jaraguá do Sul.

O livro é a reunião das 60 receitas mais famosas da Vó Nica, as quais ela preparava para os familiares e amigos, nas diversas confraternizações que organizava.

Alguns exemplos de receitas são: bolo de queijo da oma, cuca de creme, croquete de camarão, pirão de feijão frito.

A publicação tem muitas fotos – clicadas por Raphael Günther e também do acervo da família - que encherão os olhos dos pequenos e levarão à lembrança dos pratos preferidos feitos por seus avós ou outros entes queridos. 

A diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Carlo Andrei Emmendoerfer, Inês Petry, avalia o projeto como muito positivo para as crianças, podendo ser usado para diversas áreas do conhecimento.

Ela apresentou o livro a algumas crianças do pré, em primeira mão, na manhã desta quarta-feira (10).

As crianças se encantaram com as fotos e lembraram de receitas das avós, principalmente de bolos de chocolate.
 
A secretária de Educação Ivana Dias explica que o projeto que envolve o livro Vó Nica tem por objetivo eternizar a memória afetiva, valorizar o conhecimento, inclusive o empírico, das gerações anteriores, valorizar o afeto e o respeito entre gerações.   



Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM