GERAL

Festival de Violão vai embalar Jaraguá do Sul em dezembro

Jaraguá do Sul se prepara para voltar a ser a capital do Violão no Brasil. O 2º Festival de Violão do município vai acontecer de 3 a 5 de dezembro, com grandes violonistas brasileiros se apresentando no teatro da Scar e também nos parques Via Verde e da Inovação.

Ao todo, são sete artistas renomados que vão embalar o público depois de um ano e meio de restrições em função da pandemia do coronavírus. O evento faz parte da programação natalina da cidade, que será divulgada pelos organizadores nos próximos dias.

A abertura, no dia 3, vai acontecer na Via Verde às 19h, logo depois acontecerá a apresentação ‘Guitarras In Concert’ com Daniel Sá, Felipe Coelho e Mazin Silva.

Idealizador do evento, Eneas Raasch destaca que essa é uma oportunidade para a comunidade apreciar alguns dos melhores violeiros do Brasil e sem pagar ingresso.

“São músicos com extenso currículo trazendo para a região o que há de melhor em um momento que estamos vendo os números de coronavírus caírem sensivelmente e que tanto precisamos de lazer”.

Raasch destaca o esforço da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer de Jaraguá do Sul na retomada do setor.

“As pessoas estão sedentas por cultura. Serão apresentações de muita qualidade”, promete.

O Festival de Violão é uma iniciativa da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer e da Abajas. A primeira edição do evento aconteceu em 2019, no Espaço Buena Eventos.

Foram três dias de apresentação com público de 500 pessoas. Para este ano, a expectativa é ainda maior.

“São sete artistas e teremos também apresentações ao ar livre dando a oportunidade para todos prestigiarem”, destaca Raasch.

“Arte é fundamental”

“Fizemos todo um esforço durante a pandemia para manter o setor ativo mesmo com apresentações online, mas agora podemos aos poucos voltar a realizar mais eventos. Entendemos que, da mesma forma que a atividade física é fundamental para manter a saúde física da população, a arte é essencial para manter a saúde mental do nosso povo. O 2º Festival de Violão é um evento que sobreviveu à pandemia e já integra o calendário anual da cultura jaraguaense”, diz a secretária Natália Lúcia Petry.

Ingressos:

Para as apresentações na Scar, os ingressos podem ser retirados presencialmente na bilheteria do teatro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Programação:
Dia 3 de dezembro – sexta-feira:
19h: Cerimônia de Abertura na Via Verde
19h30 - Guitarras In Concert com Daniel Sá (RS), Felipe Coelho (SC) e Mazin Silva (SC)

Dia 4 de dezembro - sábado
16h30 - Ronaldo Sontag (SC) no Parque da Inovação
17h30 - Daniel Murray (SC) no Parque da Inovação
20h – Guinga no Teatro da Scar

Dia 5 de dezembro - domingo
17h30 - Mazin Silva “Rock no Violão” no Parque Via Verde
19h15 - Encerramento do Festival no teatro da Scar com Fábio Zanon

Realização:
Abajas
Secretaria de Cultura Esporte e Lazer
Prefeitura de Jaraguá do Sul
Informações pelo (47) 98467-5301





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM