GERAL

Trompetista da banda Pedra no Rim que teve pé amputado pede ajuda para comprar prótese

O trompetista da banda Pedra no Rim, Alan Junior Rodrigues Maia, 20 anos, de Schroeder, está com uma vakinha em aberto para arrecadar R$ 15 mil. Ele teve o pé amputado e o valor será destinado à compra de uma prótese transtibial.

Alan sofreu um acidente de trânsito no último dia 4 de setembro e, no dia 8, sofreu a amputação em decorrência de uma infecção hospitalar.

Ele relata que não teve escolha, pois o caso já era muito grave. “Teria que amputar o quanto antes, porque a infecção estava se espalhando rapidamente”, comenta.





“Foi um choque quando recebi essa notícia, mudou muita coisa em relação ao que eu fazia. Eu tinha uma vida muito ativa, estava trabalhando em dois empregos, faculdade e, do dia pra noite, me foi tirado isso”, completa.



No dia do acidente, Alan estava trabalhando como motoboy. Um motorista alcoolizado colidiu contra a motocicleta que ele pilotava, ocasionando acidente, e logo depois fugiu sem prestar socorro.

O resultado dessa falta de consciência, que acabou gerando um crime de trânsito, impactou a vida do jovem, que agora busca maior qualidade de vida. “Vai ajudar e muito a voltar a minha vida ativa, pois ninguém gosta de ficar parado. A prótese vai me dar essa possibilidade de fazer tudo o que eu gosto”, diz.

Alan antes da cirurgia. Foto: Divulgação


Para contribuir, basta acessar vakinha.com.br/vaq...-rodrigues-maia para ser direcionado ao site de financiamento coletivo.

Alan Junior Rodrigues Maia (à esq) em show da banda no Villa Romana Shopping, em Florianópolis. Foto: Divulgação





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM