GERAL

São José passa a administrar o Pronto-atendimento de Corupá a partir de 1º de novembro

A Prefeitura Municipal de Corupá e a Associação Hospitalar São José de Jaraguá do Sul, assinaram no final da tarde de ontem (8), o contrato para que a unidade administre o Pronto Atendimento de Corupá.

 O prazo passa a contar a partir do dia 1º de novembro, quando encerra o vínculo com o Instituto IBHASES, que comandou o P.A. nos últimos tempos.

Durante o ato de assinatura, o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, disse estar confiante de que o Hospital São José manterá a excelência no atendimento na unidade local, ação prioritária para a administração municipal. 

“Estamos muito satisfeitos que o São José tenha vencido o processo de licitação com a apresentação da melhor proposta técnica. A estrutura que colocará à disposição da nossa comunidade, nos deixa tranquilo quanto a qualidade no atendimento, fato que consideramos prioritário. Será uma administração a quatro mãos e temos confiança total do bom trabalho do hospital, já demonstrado ao longo de décadas atendendo a comunidade da região”, observou.

Maurício José Souto-Maior, diretor geral do Hospital São José, destacou que a estrutura da unidade, que conta hoje com mais de mil colaboradores, entre médicos, enfermeiros e o setor administrativo, será colocada à disposição do cidadão corupaense. Disse também que a partir do momento em que o São José passa a administrar o Pronto Atendimento, automaticamente diminui a procura pelo hospital em Jaraguá do Sul. 

“Essa atenção primária será muito importante e vamos somar forças para que tudo caminhe da forma como planejamos, priorizando a qualidade no atendimento”, pontuou.

Ele destacou ainda que a partir da semana que vem, iniciará o processo de transição no Pronto Atendimento e a tendência é que boa parte da atual equipe possa compor o novo quadro.

Souto-Maior aproveitou o ato de assinatura do contrato, para destacar que o Hospital São José trabalha na ampliação do centro cirúrgico para atender também aos procedimentos cardiológicos. 

“Atualmente, a unidade de referência para pacientes do SUS é Mafra e embora saibamos da qualidade oferecida por aquela unidade, o percurso é muito longo e para pacientes cardiológicos, é uma preocupação. Estamos confiantes de que até o final do ano que vem, a estrutura já estará pronta para os procedimentos inerentes à cardiologia”, finalizou.

Para o secretário de Saúde de Corupá, Felipe Rafaeli Rodrigues, ter o Hospital São José como parceiro, é uma segurança a mais à comunidade local. 

“Estamos ansiosos para iniciarmos este trabalho e temos total confiança de que a nossa população, continuará tendo o atendimento que merece’, destacou.

Também participaram do ato de assinatura, o vice-prefeito, Claudio Finta, a presidente do poder legislativo de Corupá, Bernadete Hillbrecht, a presidente da Associação Empresarial, Débora Tomelin, demais vereadores e servidores do setor de licitação e da procuradoria jurídica do município.

Pelo contrato, com prazo de cinco anos,  a Prefeitura Municipal de Corupá repassará à Associação Hospitalar São José R$ 312 mil mensais.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM