GERAL

Comitê de Combate à Covid-19 se reúne presencialmente em Jaraguá do Sul

Os integrantes do Comitê de Combate à Covid-19 se reuniram presencialmente na manhã desta sexta-feira (8), na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, na Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Embora o grupo venha se reunindo diariamente de forma online, esta foi uma das poucas onde os representantes das entidades participantes se encontraram para falar sobre as ações de combate à pandemia. O prefeito interino, Onésimo José Sell, também esteve presente.

O diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Dalton Fischer, falou sobre o andamento do Plano Nacional de Imunização no município, destacando o avanço da vacinação, os grupos que estão sendo chamados neste período e destacou que no começo desta semana o município atingiu o número de 200 mil doses aplicadas.

Ele informou ainda os novos protocolos para a promoção de eventos na cidade e da reunião que ocorreu nesta semana com representantes de sociedades e casas noturnas, onde foram repassadas as orientações.

A presidente do Comitê e Chefe de Gabinete, Emanuela Wolff, enfatizou a importância da retomada das atividades com responsabilidade e informou que Jaraguá do Sul terá um calendário de eventos natalinos, cuja programação será anunciada nos próximos dias.

Já o secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti, destacou a ocupação hospitalar, que nesta sexta-feira estava com 13% dos leitos de enfermaria e 35% dos leitos de UTI Covid.

O grupo tem a participação de diversas entidades, como 14° Batalhão, Associação Empresarial, Câmara de Dirigentes Lojistas, OAB, além de secretários de diferentes pastas como Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico e Administração.

O objetivo é que as estratégias sejam definidas em conjunto para que as ações tenham mais efetividade.

Desde o começo da pandemia, os integrantes do Comitê fazem reuniões online para avaliar o impacto das medidas tomadas e planejar os próximos passos, o que foi considerado muito positivo para o enfrentamento.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM