ESPORTE

Encerram hoje as inscrições para o Jaraguá Sky Marathon, no Morro do Boa Vista





Encerra nesta segunda-feira (17) o prazo para garantir vaga ao evento de corrida de trilha e montanhas, que acontece nos dias 6 e 7 de março. O Jaraguá Sky Marathon é uma realização da TRC Brasil e UT Eventos, com apoio da Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedein). Não há restrição de faixa etária e prevê trechos de 5, 10, 21, 32 e 42 quilômetros, prova kids gratuita e Desafio Lord, um uphill de 6 quilômetros até o topo das antenas.

As inscrições devem ser feitas no ticketagora.com.br/e/jaraguasky-marathon-29063. As taxas variam de acordo com a categoria do atleta. Inscrições para a provinha kids pelo email ultratraileventos@gmail.com.

A empresária blumenauense Débora Wanderck, coordenadora do Jaraguá Sky Marathon, conta que aproximadamente 120 pessoas estão envolvidas na organização. A expectativa é atrair 450 atletas. Até a tarde de quinta-feira (13)  já haviam 300 inscritos. Destes 300, 16 integram a Seleção Brasileira. “Será um evento de altíssimo nível. Gostaríamos muito de levar a população a participar do evento, estar lá na subida do Morro da Antena para ver os atletas passando”, declara.

“Existem provas na Europa onde o público quase fecha as ruas, e pela proximidade da cidade, é o que gostaríamos de criar na Jaraguá Sky Marathon. Não há essa condição em nenhuma outra prova do Brasil”, assegura  Débora Wanderck.

Triatleta jaraguaense participa

A triatleta jaraguaense Maíra Sandri Coutinho Torizani é uma das participantes do Jaraguá Sky Marathon e não esconde a empolgação em participar do evento. Revela que a paixão pelos esportes começou cedo. “Sou atleta desde criança. Vim da natação, fazia travessia em mar aberto. Em 2005 comecei a correr e corro desde então”, conta. Hoje ela é triatleta da modalidade Ironman (triathlon de longa distância, que inclui 3,8 quilômetros de natação, 180 quilômetros de ciclismo e 42,2 quilômetros de corrida).

Corrida de montanha

A primeira corrida de montanha promete ser um marco para a cidade, terá como base o Parque Municipal de Eventos, que paralelamente sediará a 4ª Osterpark (Parque da Páscoa). As provas acontecem no Morro Boa Vista, englobando o Pico Jaraguá, Morro do Meio e o Morro das Antenas. O Desafio Lord foi criado para homenagear Jaraguá do Sul, conhecida como “Senhor do Vale”.

Outro detalhe importante é que atletas de 15 a 23 anos podem pontuar ao Campeonato Juvenil de Skyrunning, que terá  seletiva ao Campeonato Mundial Juvenil 2020. Já a prova Kids tem estrutura especialmente produzida para as crianças.

JARAGUÁ SKY MARATHON
PROGRAMAÇÃO

6/03/2020 (sexta-feira)
12h às 22h – Retirada de Kit – Parque de Eventos
16h30 – Saída para largada do Desafio Lord
17h30 às 19h – Desafio Lord – Morro da Antena
19h30 – Briefing Técnico
20h – Premiação Desafio Lord
7/03/2020 (Sábado)
6h às 8h30 – Retirada de kit





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM