GERAL

Risco e queda de árvores ainda mobilizam a Defesa Civil jaraguaense





Quase uma semana depois dos temporais que castigaram a região do Vale do Itapocu, técnicos e funcionários da Diretoria de Proteção e Defesa Civil da Prefeitura de Jaraguá do Sul seguem no atendimento à população dos perímetros urbano e rural do Município. A principais ocorrências registradas pelo Serviço de Emergência 199 são risco e queda de árvore.

Uma destas árvores, que teve seu tronco bastante comprometido com as tempestades, acabou caindo por volta das 3 horas madrugada desta quinta-feira (13), e obstruiu parte das pista da Ponte Olavo Marquardt, na Vila Baependi.

As equipes da Defesa Civil jaraguaense agiram rapidamente e serraram tronco e galhos para desobstruir a ponte. “Realmente é o tipo de atendimento que mais tem nos mobilizado nos últimos dias, “observou o diretor de Defesa Civil de Jaraguá do Sul, Hideraldo Colle.

Galhos e troncos de outra árvore que caiu acabaram sendo levados pelas águas no bairro Ribeirão Cavalo. Os entulhos só pararam quando encontrou uma galeria nas proximidades da Rodovia 280.

“Ainda nesta tarde (quinta-feira) nossos funcionários irão até o local para iniciar o trabalho para remover a árvore e desobstruir estes os tubos para evitar alagamentos”.

Dados da própria Defesa Civil indicam que desde o fim de semana,foram atendidas 34 ocorrências sendo 26 sobre árvores com riscos de cair e oito quedas confirmadas.

Reparos pela cidade – As equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos da PMJS também seguem mobilizadas após quase duas semans de chuvas intensa, no que choveu praticamente o previsto para o mês de fevereiro inteiro.

O trabalho de recuperação e manutenção das estradas do interior e da área central segue ininterruptamente Boa parte destes trabalhos foi realizados nesta quarta e quinta-feira, como o patrolamento no Santa Luzia, Ribeirão Grande, Rio da Luz, Três Rio do Norte e Garibaldi.

Houve ainda serviço de conserto em área de erosão e troca de tubos, além limpezas de bocas de lobo que auxiliam na prevenção de alagamentos.



Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM