COLUNISTAS

Odontologia | Clareamento dental caseiro ou a laser?
Com a Drª Mariana Kutzke (CRO SC 16.027) e Dr. Alvaro Kutzke (CRO SC 16.101)



Mesmo tomando todos os cuidados com a higiene bucal, seus dentes podem vir a apresentar uma cor mais amarelada, o que incomoda quando você sorri. O clareamento dental pode ajudar a deixar seus dentes mais brancos. A odontologia hoje proporciona dois métodos de clareamento, chamados de caseiro ou a laser.

No primeiro método, o caseiro, o dentista vai fazer um molde de seus dentes e confeccionar uma placa que, junto com um gel, deverá ser usada em casa por 3 a 4 horas por dia, durante 20 a 30 dias aproximadamente. Este método requer mais paciência uma vez que o resultado é mais demorado em relação ao método a laser, e depende do paciente seguir certinho todas as orientações.

No segundo método, a laser, o clareamento é feito em uma única sessão no consultório, onde o dentista irá aplicar o gel de maior concentração e em seguida o laser para ação do produto. É um tratamento mais rápido e eficaz, pois está sendo supervisionado diretamente pelo dentista.

Tanto o método caseiro como a laser são contraindicados para pessoas que apresentam problemas gengivais. Nesses casos é necessário tratamento destes fatores antes do início do clareamento.

Muitos dentistas indicam a associação dos dois métodos para um resultado excelente. Converse com seu dentista e defina o melhor jeito de realizar o clareamento em seus dentes.
 
Venha para a Kutzke Odontologia na Rua Marechal Castelo Branco, n° 3245, sala 2, ao lado da Prefeitura, no Centro, em Schroeder.

Whatsapp 99187-2060 ou 3307-6060  





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM