GERAL

Oficinas e Colônia de Férias dos Idosos de Jaraguá do Sul com inscrições até quinta





Encerra nessa quinta-feira (13) o período de inscrições para as Oficinas do Centro de Convivência e à Colônia de Férias dos Idosos. Promovidas pela Secretaria de Assistência Social e Habitação, todas essas atividades são voltadas a pessoas com idade a partir de 60 anos e residentes em Jaraguá do Sul.

Os interessados em participar devem se inscrever no Centro de Convivência – que funciona no pavilhão “C” do Parque Municipal de Eventos –, no horário das 8 às 11h30 e das 13 às 16 horas. É necessária a apresentação de documento com foto e comprovante de residência.

De acordo com a chefe de Proteção Social Básica, Hildegard Boshammer, 460 idosos já realizaram inscrições para as oficinas. Até o fim da manhã desta segunda-feira (10) restavam poucas vagas e apenas para cinco delas: Inclusão Digital (seis), Cinema (seis), Jogos de Mesa (seis), Coral (três) e Dança Coreografada (uma). Cada idoso pode se inscrever em até três oficinas, conforme disponibilidade de vagas.

No total, 22 oficinas serão desenvolvidas no decorrer deste no Centro de Convivência. Além das cinco já citadas, também haverá outras 17 que já estão com as vagas preenchidas: Ativando a Memória (jogos); Boneca de Pano; Cozinha Experimental; Crochê; Dança de Salão; Ginástica; Ginástica Especial; Grupo Musical; Marcenaria; Maturidade Digital; Patchwork; Pilates; Práticas Corporais; Tapeçaria; Treinamento Funcional; Kakarecos; Guardião 60+.

Colônia de Férias
Hildegard Boshammer informa que 268 pessoas estão inscritas para a Colônia de Férias da Terceira Idade e que não há limite de vagas para esse evento.

“Ainda tem tempo para se inscrever”, convida a chefe de Proteção Social Básica, acrescentando que a estimativa é receber aproximadamente 250 inscrições para cada dia de atividades, mais cerca de 400 pessoas no encerramento, totalizando em torno de 950 participações.

As atividades da Colônia de Férias ocorrerão nos dias 18 e 20 de fevereiro, das 8 às 11 horas, no Parque Malwee. Haverá ônibus para o deslocamento dos participantes, com saída às 7h30 dos seguintes locais: Parque Municipal de Eventos, Centro de Artes e Esportes Unificados Mestre Manequinha (CEU), Terminal Urbano e Igreja Nossa Senhora Aparecida.

Ginástica, caminhadas longa e curta, jogos de mesa e oficina relâmpago de artesanato são as atividades programadas para este ano. Também será servido lanche com frutas e sucos.

O encerramento será no dia 21 de fevereiro, no Centro de Convivência, com uma Tarde Dançante, a partir das 14 horas.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM