COLUNISTAS

Casa de Maria | Decoração e história. Uma composição perfeita!





Schroeder é uma cidade típica alemã. Sim, a história da cidade é riquíssima, e inicia contando sobre o casamento da Dona Francisca Carolina com o príncipe François Ferdinand Philippe Louis Marie d'Orléans, que faleceu em 1900, mas em vida cedeu 20 léguas para o Sr. Christian Mathias Schroeder (de Hamburgo). Nessas dimensões geográficas está nossa querida Schroeder.

Agora imagine quantos objetos, móveis, louças e utensílios antigos existem em nossa cidade? Muitas peças foram trazidas por famílias vindas da Europa. Elas transpiram história, sem falar no seu charme ímpar. Você tem na sua casa alguma peça assim?

Se você tiver, coloque-a em destaque na sua decoração, busque informações, conte aos seus amigos sua origem e acima de tudo tente mantê-la o mais original possível.

Dê uma olhada naquele balcão, cristaleira, xícaras, mesinhas ou máquina de costura da oma que está lá no cantinho. Não são europeias? Não tem problema. Elas contam parte da história da sua família e enchem de charme qualquer ambiente, além de formar uma atmosfera de saudosismo e aconchego.

A tarefa é: garimpe peças e coloque-as em evidência na sua cozinha, sala e área de festas. Ah, você não sabe como usá-las na sua decoração?

Venha na Maria Antônia Interiores que iremos dar dicas incríveis para valorizar ainda mais o seu “tesouro histórico”. Lembre-se: a história nunca sai de moda!

Maria Antônia Interiores - Rua Marechal Castelo Branco, nº 3507, em frente ao Mime de Schroeder. Contato: 9 8862-6038





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM