SEGURANÇA

Temporal causa estragos em mais de 200 residências de Guaramirim



A Defesa Civil de Guaramirim informa que está trabalhando no levantamento de informações sobre os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade na tarde de domingo (10).

O levantamento prévio apontou que mais de 200 residências sofreram algum tipo de dano, como enxurradas (com água nas casas e diversas ruas), deslizamento de terra e queda de muros e árvores. Não houve feridos. 

Na Vila Brumüller, cerca de 50 famílias ainda estão isoladas devido ao desmoronamento de terra que bloqueou a SC-108 no KM 35.

O Deinfra (Departamento de Administração da Infraestrutura) informou que está trabalhando na remoção da barreira e liberação daquele trecho. 

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Guaramirim, Ezequiel de Souza, a Defesa Civil está em campo coletando informações e monitorando as áreas de risco.

As equipes da Prefeitura já estão trabalhando na limpeza das ruas e desobstrução de passagens. Agora, o trabalho está concentrado no levantamento e mapeamento dos danos para que se consiga o reconhecimento do Estado para a situação de emergência e também aporte financeiro para recuperar ruas, tubulações e outros locais que necessitam de reparo imediato.  

Famílias atingidas devem fazer cadastro no Social

A Defesa Civil de Guaramirim que as famílias atingidas pelas fortes chuvas e que necessitam de algum tipo de ajuda, como roupas e/ou alimentos, procure a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação para fazer um cadastro. A Defesa Civil irá solicitar ao Estado cestas básicas para atender as vítimas.

Há também grupos que já se organizaram com doações de roupas, por isso o cadastro é necessário.  Mais informações pelo 3373 3397.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



SEGURANÇA  |  11/08/2020 - 07h





SEGURANÇA  |  31/07/2020 - 08h


SEGURANÇA  |  29/07/2020 - 08h