SEGURANÇA

Defesa Civil de Corupá monitora áreas de risco nesta segunda-feira (10)





A Defesa Civil de Corupá desde a última sexta-feira (7) monitora e vistoria as áreas de risco do Município. Somente nas últimas 24 horas, foram registrados 34 milímetros de chuva, sendo que a precipitação acumulada nas últimas 72h em Corupá foi de 128 mm, conforme dados repassados nesta segunda-feira (10) pela Defesa Civil de Santa Catarina.

De acordo com o diretor da Defesa Civil Municipal, Claudio Siqueira, não foi identificado nenhum caso grave em decorrência das chuvas desde então. Somente na manhã desta segunda, as equipes registraram dois pequenos deslizamentos em vias do interior do Município.

Um dos deslizamentos ocorreu na Estrada Faxinal Alto e o outro na Estrada Água Morna, perto do acesso ao Faxinal, segundo o diretor da Defesa Civil. A terra que deslizou não chegou a interditar as vias e nenhuma residência foi atingida. A Secretaria de Infraestrutura de Corupá vai trabalhar para retirar o material das estradas.

A previsão é que a chuva se mantenha até quarta-feira (12) na região, informou ainda Claudio Siqueira. No entanto, espera-se que seja de menor intensidade.

Mesmo assim, é preciso que a população se mantenha atenta a qualquer sinal de anormalidade: barulho muito forte, como um estrondo; árvores muito inclinadas com ventos; obras irregulares; água de nascente que ficou de repente suja; e quedas de barreiras.

As emergências podem ser relatadas para os telefones da Defesa Civil no 199 ou para o celular de plantão: (47) 99279-0057. Os Bombeiros Voluntários também atendem as ocorrências pelo 193. O trabalho da Defesa Civil e dos bombeiros é realizado em conjunto.

Atualmente, a Defesa Civil de Corupá acompanha a situação de 14 áreas de risco no Município.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM