ESPORTE

Goleiro schroedense entra para equipe principal do Jaraguá Futsal




Bruno Tomaselli foi apresentado no último dia 3 junto com os demais atletas para o início da pré-temporada | Foto: Paulo Sauer

Aos 18 anos, o atleta schroedense Bruno Tomaselli recebeu convite para integrar a equipe principal do time Jaraguá Futsal. Este é mais um passo importante na carreira do atleta, que até então jogava na equipe sub-20. A intenção de Bruno é se estabilizar como atleta e aproveitar a oportunidade para adquirir experiência e aprendizado.

Filho de Martinho Tomaselli e Fabiane Bruch Tomaselli, o jovem atleta cresceu em Schroeder, nas ruas do bairro Centro-Leste, onde deu seus primeiros passos no esporte. Estudou o ensino fundamental na Escola Municipal Professor Santos Tomaselli.

Nesta fase, ainda com nove anos, começou a jogar na escolinha local, onde também iniciou sua participação nas competições pela equipe ADESC Schroeder. "Aos 10 anos eu comecei a ir para as equipes de Schroeder, onde fiquei até os 13 anos", lembra.


Copa Xoxo sub 13, quando atuava pela ADESC Schroeder
Copa Xoxo 10 Sub 13, quando jogava pela Adesc Schroeder

Sempre conciliando os estudos com o esporte, Bruno fez o primeiro ano do ensino médio na EEB Professor Heleodoro Borges, em Jaraguá, e os dois últimos anos na EEB Miguel Couto. Com 14 anos, após participar de uma peneira, foi selecionado para integrar a equipe sub-15 do Jaraguá Futsal, onde atua há seis anos.


O jogador conta que ao saber do convite para ingressar no time principal, recebido em dezembro de 2019, os sentimentos de emoção e felicidade se misturaram, bem como a sensação de reconhecimento pelos anos de treino e trabalho.

"Eu sempre sonhei, a vida inteira em ser jogador. A gente treina, treina e treina. Daí quando chega a notícia é muita felicidade", declara.


Bruno foi campeão estadual do Joguinhos Abertos no ano passado.
Bruno foi campeão estadual do Joguinhos Abertos no ano passado.
Nova rotina

A mudança para a equipe principal trouxe uma nova rotina de treinos diários. O jovem atleta participa dos treinamentos durante a manhã e à tarde, e diz sentir diferença no ritmo mais intenso de trabalho.

"Muda muito quando passa do sub para o adulto. É outra rotina puxada e difícil de se habituar no começo, mas é importante", relata.


Atuando, na reserva, como terceiro goleiro, Bruno acredita que terá poucas chances de entrar em quadra este ano. Por isso a intenção é aproveitar ao máximo o convívio com os colegas experientes, adquirindo conhecimento e buscando seu espaço.

"Tem colegas no time que passaram por seleção brasileira e ver esses caras do teu lado é inspirador. No começo eu nem acreditava direito", acrescenta.


Com o sonho de um dia chegar à seleção brasileira, Bruno conta que além dos colegas de equipe, seus ídolos e referências no esporte são os goleiros Thiago Mendes Rocha, o Guitta, e Tiago de Melo Marinho, ex-goleiro da Seleção Brasileira de Futsal, respectivamente.

Mas o sucesso no esporte não faz o jovem deixar de lado os estudos. Com incentivo dos pais, ele faz planos para cursar uma graduação na área de Educação Física.

"A intenção é ter um plano B, fazer uma faculdade quanto estiver mais estabilizado financeiramente", completa.


 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM