EDUCAÇÃO

Quatro equipes representam Jaraguá do Sul no 1° First Lego League





O Torneio de Robótica do Sesi-Senai, o First Lego League (FLL mobiliza nesta sexta-feira e sábado estudantes e professores que desenvolveram projetos e robôs para solucionar situações reais identificadas nas grandes cidades. Ao todo, o evento irá mobilizar 260 participantes das redes de ensino municipal, estadual e particular distribuídos em equipes.

Jaraguá do Sul participa do torneio com quatro equipes. “Estes times foram formados com alunos das 20 escolas que hoje desenvolvem o ensino de robótica”, explicou o coordenador desta área na Secretaria Municipal de Educação, professor Juliano Cristofolini.

Já a aluna do 9º ano do Colégio Amizade  Karol Nilza de Souza, era só ansiedade já que é a primeira . “Tomara que dê tudo certo. A gente trabalhou muito neste projeto”, disse. A iniciativa da equipe dela foi desenvolver um sistema que auxilie cadeirantes com alguma necessidade de locomoção. “É um sistema que permite que outras pessoas percebam quando o deficiente está com dificuldades”.

Já a equipe de João Henrique de Souza, que representa a escola Jonas Alves, desenvolveu um “bueiro inteligente”. “Trata-se de um sistema no qual o próprio bueiro identifica e armazena objetos  estranhos que caem no sistema de drenagem, impedindo entupimentos e prevenindo assim, enchents.

A abertura ocorreu às 10 horas nesta sexta, e as atividades prosseguem até às 17 horas do sábado na unidade do SESI-SENAI - Rua Walter Marquardt. Voltada para estudantes de 9 a 16 anos, a competição é aberta à comunidade, com acesso gratuito durante os dois dias do evento. Os melhores trabalhos serão selecionados para a fase nacional da FLL.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM